Ser é habitar (Heidegger).
Humanos habitam o planeta através de uma relação multi-sensorial. Os mesmos sentidos criam e interagem com as estruturas sociais, moldando o nosso estilo de viver e de se relacionar.
O nosso habitat consequentemente expressa a complexa e dinâmica trama desses relacionamentos e finalmente, as nossas casas materializam tais sentimentos.
O projeto da instalação-conceito Viva sua Casa manifesta o habitar do nosso imaginário coletivo, o lugar íntimo do nosso ser em todas as possíveis formas materiais e imaginárias. Os arquétipos das nossas casas e nossos objetos criam linguagens virando uma interface entre nós, as nossas famílias e a nossa sociedade. O mundo que habitamos nos reflete e se reflete em nós.
A experiência que criamos, através da arquitetura, design de interiores, iluminação, composições musicais e até os figurinos, convida a imersão do público nos arquétipos possíveis e impossíveis das nossas casas, onde os produtos da Docol são protagonistas deste contexto temático.
Cada casa foi criada a partir de uma profunda pesquisa sobre estilos de vida da geração contemporânea brasileira, criando seis vocações e mapeando as mesas com os seis sentidos. Nesse cruzamento sensorial e temático nasceram as seis Casas com Docol: Casa Nômade, Casa Ninho, Wonderhouse, Gastrocasa, 24[H]ouse e Casa Ubíqua.
Juntas, as nossas casas compõem uma pequena cidade para ser explorada, percorrida, sentida e habitada.