Para nós, a OCA se apresenta com uma geometria cósmica e energia cosmogônica. A casa de todas as casas, a arquitetura simbólica de Niemeyer transcende num espaço performático e público.
Mais que desenhar uma exposição, pretendemos criar uma experiência única no universo de Francesco Vezzoli.
O público está convidado a descobrir o entorno no fundo infinito da OCA, com uma circulação livre, que seduz por seus efeitos fenomenológicos. Um espaço polifônico produzido por luzes e sons.
Conceitualmente e fisicamente, o espaço da OCA se desmaterializa por meio do reflexão e refração dos traçados das luzes.
O “organismo luminoso” criado com a luz, trabalha como diálogo entre a arquitetura e as obras de Vezzoli.
OCA vira um novo cenário, com um efeito de clubbing, uma festa sem fim, uma narrativa que nunca começou e nunca vai acabar.
A obra do artista e cineasta italiano Francesco Vezzoli consiste principalmente na criação de paródias e alegorias subversivas de toda ordem, incluindo bordados, fotografia, escultura, trailers satíricos para filmes que jamais serão produzidos e performances site-specific com participações de celebridades do cinema e da música. Esta é primeira mostra retrospectiva do artista no país.